Tradutor/Translator

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Política de Brasília


Volta e meia, dá-se aquele rompante de indignação com certas coisas, que, no âmbito da política principalmente, são óbviamente redundantes.

Brasília passou por uma crise política demasiadamente estarrecedora, e claro, o que começava a "evoluir" (Sim, até saber que evoluir, sempre tem que ter um preço, o de roubar) do nada começou a cair sob nossas cabeças, e claaro, a nos prejudicar! Senão, não seria política, certo?

Fonte: Terra

O problema nos hospitais


A cada dia, pior, há duas ou três semanas, chegou-se ao absurdo, de não havendo funcionários, os que ali trabalhavam, faziam "triagem" e decidia quais casos era de fato uma emergência, e quais, poderiam esperar, por mais um dia...

Uma senhora, de pouco mais de 70 anos, trazia no carro, sua filha, com convulsões, depois de muita insistência (e claro, da imprensa por perto) fora ordenado, que a trouxessem de maca para dentro do hospital, porém, quem fez esse trabalho foram os COPEIROS, porque, não se sabe, os agentes responsáveis, não estavam lá. (Fato, não sabiam onde eles estavam).

Quê isso! Por que não ir então aos Postos de Saúde?? Sim, sim, você pode "arriscar" essa também.

Atendimento em posto de saúde, é agendado, alguns em suas exceções, atendem por ordem de chegada, a pessoa que tiver uma emergência por exemplo às 14h, deve esperar até às 15, 15:30 para tentar o "encaixe", o que não é garantido, pois, se às 14h, antes de você, tiverem chegado mais 3 pessoas, e só tem um médico atendendo, porque os outros 3 estão de "atestado", aí meu caro, só amanhã, muito cedo, ou.. o Pronto Socorro!! (Socoooorrooo!!)

Fonte: Fórum PLP's do DF

Quando eu disse sobre coisas que começavam a "evoluir" bom exemplo disso, é o Passe Livre Estudantil.

Que felicidade! Os alunos faziam o mesmo ritual de comprovação de estudantes, faziam sua recarga, e ficavam tranquilos com o dinheiro a mais que sobrava (ou que agora estava completando a receita familiar).
Foram quase dois meses nessa "maresia" até que vem a crise, e tudo vem por terra abaixo...

Descobriu-se irregularidades no envio das verbas destinadas ao Passe, e o dinheiro, acabou! Estudantes sem o dinheiro pra ir às escolas, mais de 3h de filas, para TENTAR recarregar. Tiveram até que tirar da verba da Secretaria de Obras pra tentar fechar o buraco do Passe Livre, e já podemos ler, que, quem estiver com seus créditos acabando, corra! Faça empréstimo, pede pra mãe, pra pai.. Porque nem tão cedo poderá ter dinheiro para isso.

Fonte: CorreioWeb

Amigos, esses são só dois exemplos de como nos encontramos aqui em Brasília, totalmente no descaso. Ah!! Aviso de última hora: Os Rodoviários prometem entrar de greve, semana que vem, segundona, sem ônibus!! Se preparem!!!

E lá vem o medo: A passagem mais cara do país, ficará ainda mais cara!


"tsc... tsc..."

Sucesso, saúde e paz! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário