Tradutor/Translator

terça-feira, 11 de maio de 2010

Saúde - Sinute e Rinite


Resuminho sobre essas duas doenças, que, principalmente nessa época que fica mais friozinho, elas atacam "ferozmente" quem sofre disso. = )

A nível de conhecimento.

O que é Rinite?
Uma inflamação das mucosas do nariz. Acontece quando o orgão se defende de agentes irritantes que estão no ar. Mas nem todo mundo sofre da doença pela mesma razão. Ter ou não tê-la depende da sensibilidade do nariz de cada pessoa.

Sintomas da Rinite:
Nariz entopido, coriza, espirros, coceira no nariz, nos olhos, nas orelhas e na garganta.

Rinite alérgica:
Corresponde a 70% dos casos. É causada pelo excesso de defesa: O nariz pode ter a sensibilidade aumentada com o pó, cigarro, perfumes e ar condicionado. O aumento drástico da poluição pode causar a rinite, assim como o uso de remédios que desentopem o nariz. Muito cuidado com eles.

O que é Sinusite?
Trata-se de uma inflamação nas cavidades ao redor do nariz, os chamados seios nasais. “‘E uma infecção causada por bactérias”, explica o professor da Faculdade de Medicina da Universidade deSão Paulo, João Ferreira de Mello Junior.

Sintomas da Sinusite:
Obstrução nasal, secreção que pode mudar de cor, espirros,muita pressão na face, dor de cabeça e casaço.

Duração da Rinite e Sinusite:
A rinite persistente dura mais de quatro dias por semana. A rinite intermitente é de menos de 4 dias. A sinusite aguda dura até 12 semanas eguidas. A sinusite crônica persiste por mais de 12 semanas.

Cuidados durante o inverno:

O tempo seco dificulta a fomação do muco que barra a entrada de vírus e bactérias. Para amenizar os sintomas mais frequentes de ssa época, deixe a casa limpa, coma bem e limpe o nariz com soro fisiológico.
Você sabia?!
O nariz é a porta para agentes irritantes que estão no ar. Quando um deles tenta enrar, provoca uma reação: O nariz entope, para bloquear a passagem, provoca espirros para elimina-lo e lava a região com secreção.


Fonte: "Blogamos"



Sucesso, SAÚDE e paz!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário