Tradutor/Translator

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dietas - Dicas, curiosidades e observações


É o que mais se fala, agora, início do ano, longe das festividades de Natal e Ano Novo e próximo ao Carnaval, todos correm loucos para academias, dietas, remédios (o que eu não recomendo).

Eu selecionei algumas dicas que venho lendo sobre tal em busca da dieta que mais se enquadra tanto à minha necessidade, quanto aos meus limites. Vamos lá!

Curiosidade: Li no Blog do Santiago Personal Trainer, (que aliás eu recomendo a leitura dos artigos que constam no blog) que ao contrário que muitos imaginam, é PRECISO MANEIRAR NAS FRUTAS, inclusive na laranja, de acordo com o artigo: "Ocorre que a frutose bem como a sucrose (frutose + glicose) roubam ATP do fígado e torna a conversão de T4 mais difícil (...)"
É como se "um copo de suco de laranja, equivalece
a um copo de celulite (cruzes!!).

A caloria das frutas: O abacate, é uma das frutas mais calóricas, juntamente com cerejas e figos em calda; Dos mais baixos, temos o morango, a melância entre outros, segue abaixo uma tabela para melhor entendimento:




Dicas para alimentação:
1) Dê preferência às carnes com baixos teores de gordura.
2) Escolha carnes brancas (peixes e aves).
3) Coma peixes pelo menos uma vez por semana
4} Evite frituras.
5) Troque o leite integral pelo desnatado, ou de soja que tem menores de gordura
6) Prefira queijos brancos, os amarelos são muito gordurosos!
7) Evite comer doces com alta concentração de carboidratos
8) Procure ingerir alimentos grelhados, assados ou cozidos são as melhores opções!
9) Aumente a ingestão de vegetais crus (folhas).
10) Procure ingerir cereais integrais, como o arroz integral e aveia.
11) Prefira as frutas aos doces.
12) Evite a gema de ovo porque é rica em colesterol, procure cozinhar o ovo e ingerir somente a clara. (EXCELENTE DICA PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR!)
13) Procure se alimentar várias vezes ao dia. Faça de cinco a seis refeições ao dia, em local tranqüilo e mastigando bem os alimentos. Isso aumentará seu metabolismo com certeza!
14) O controle do consumo de sal e de alimentos ricos em sódio é necessário nos casos de excesso de retenção hídrica ou seja aumenta a sensação de inchaço.
15) E lembre-se: A “Musculação” é comprovadamente uma das melhores alternativas para a manutenção da saúde geral! Porém exercícios abdominais não ajudam a reduzir gordura localizada. Você só tera um abdômen definido se tiver uma alimentação balanceada e praticar musculação!!



Interessante não é mesmo??? Bem, conforme eu for encontrando mais dicas, informações, e mais uma vez, recomendo que leiam o Blog do Santiago, vocês vão adorar!!!

Sucesso, SAÚDE e paz!! =D

"Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós."
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário