Tradutor/Translator

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tá explicado...!!


Hoje um grande amigo, o Vinny, me mandou uma reportagem muito interessante, fala sobre as pessoas que vêem como uma forma de relaxar e se fazerem vistas escrevendo, com isso, o número de blogs têm aumentado a cada ano.

Estima-se que são mais de 3 milhões de blogs em todo o planeta, de acordo com estudos de pesquisadores, a sensação de se expressar, relaxar não são somente os benefícios para quem gosta de escrever, traz também benefícios fisiológicos, como a pessoa dormir melhor, e ter uma memória mais apurada.

Citam também, que auxilia a estimular a atividade dos leucócitos e reduzir a carga viral de pacientes com aids bem como acelera a cicatrização pós-cirúrgica. Um estudo publicado na revista científica Oncologist mostra que pessoas com câncer que escreviam para relatar seus sentimentos logo depois, se sentiam muito melhor, tanto mental quanto fisicamente.



Olha olha, agora quem atira a primeira pedra de falar que não está enquadrado nessa pesquisa??

Mas é ótimo sim, eu gosto de escrever, sempre gostei e não é a toa que tenho muita vontade de seguir carreira jornalística, apesar de fazer o curso de Direito...rs. Mas sim! É ótimo escrever, principalmente quando algo que você vai escrever pode ser bom de alguma forma para alguém, e como sempre falo, estamos numa geração acomodada que faz pouco para ser ouvida e fazer valer suas indgnações quanto à muita coisa que vêm nos acontecendo, os blogs (alguns deles por exemplo) é o grito que muitos podem dar, e com divulgação, entrar em contato com outrens que pensam da mesma forma, utilizar a ferramente internet para tal é prático e eficiente.


Vamos escrever sim! Liberdade de expressão!


Beijos, saúde, sucesso e paz! =D


“Criámos a época da velocidade, mas senti-mo-nos enclausurados dentro dela. Os nossos conhecimentos tornaram-nos cépticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.”(Charles Chaplin)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É uma forma muito interessante de expressar a si mesmo!
    Mas a verdade mais pura, não é forma de julgamento ou mesmo preconceito da minha parte, mas minha opinião é que acredito que Blog's não vão fazer diferença para o mundo... Mesmo pq não é um fenômeno. Sabe pq?
    Os principais blogs (conhecidos e famosos) são capitalistas por “venderem uma idéia”... Pensando melhor o certo seria vender opinião (inteligentes ou não)... acreditem... eles ganham dinheiro com isso! Mas quem sou pra julgar uma pessoa por querer ganhar dinheiro fácil!!! Simplesmente essa moda não vai durar muito tempo, questão de tempo isso será totalmente esquecido pq na INTERNET! NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA perpetua.
    Diferente de um bom Livro... onde muitos ficaram eternizados... Alguém lembra de um livro antigo no qual você sabe o nome e o nome do autor? Eu posso citar vários, muito antigos, antes mesmo de você nascer... Agora vc sabe me dizer algum site, fórum, grupos virtuais da década de 90 que foram importantes, famosos que foi febre e que conheça o nome ou até mesmo o nome do seu autor??????
    Mas não vale comparar livros com blog's... Vale????
    Ora Blogs são apenas um pequeno espaço de megabytes onde as pessoas podem expressar a si mesmas... ENGRAÇADO!!! Livros são diferentes disso??? A diferença é que no livro está tudo em/no papel???
    Pensem bem...
    Mas mais do que isso... eu li em um blog o seguinte:
    "Você não está sendo medido pelo seus talentos, está sendo medido pelo número de pessoas que verão o que você escreve. E como a audiência de programas de domingo no Brasil atesta, a maioria é burra."
    Nada contra os blogueiros (que palavra terrível)... Mas quero deixar claro que o que é interessante nos blogs são as pessoas que o produzem são interessantes... Mas dizer que blog’s são fenômenos ou algo muito importante... É exagero... Isso só é modinha!

    Josias

    ResponderExcluir